AD (728x60)

1

Background Image (Bottom)

Background Image (Bottom)
Imagem botão

Side Ad

Side Ad

Completed Series

Completed Series
Imagem top

Featured Post (TOP)

5

Flickr Images

2

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Recent Posts

https://www.facebook.com/classificadoscuiabamt/
Tecnologia do Blogger.

Followers

Blog Archive

Subscribe Via Email

Sign up for our newsletter, and well send you news and tutorials on web design, coding, business, and more! You'll also receive these great gifts:

NOVO SISTEMA DE SAÚDE - e-SUS

noticia

Home Style

mag

Ad unit

1

Educação em Saúde

slider

Carousel

slider

Avisos e Noticias de Ultima Hora...

  • ACS fazem Avaliação nos dias 31/03/2016 e 01/04/2016 e colocam as vacinas em dias na Creche do CAIC no Pedra 90.
  • Pesagem do Bolsa Família do 1º semestre de2016 MARÇO/ABRIL será até o dia 15 de Abril, vá até um PSF ou Posto de Saúde mais proximo de sua casa.

Slideshow

slider

EQUIPE

slider

PROFISSIONAIS

slider

ATENDIMENTO

slider

Total de visualizações

Pesquisar este blog

Post Ads (Documentation)

Top Featured

Sub menu section

agora

DISQUS SHORTNAME

slider

MAIS...

Slider

Boxed Style

slider

Video Of Day

Loading Effect

10

Author Info (Documentation)

Agente Comunitário de Saúde

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Top Featured Background Image

Top Featured Background Image

INFORMAÇÕES

slider

ATIVIDADES DO MES

slider

Flexible Home Layout

Slider

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Lei que cria os cargos de ACS/ ACE em Cuiabá mt.

Share & Comment
LEI Nº 4.941 DE 29 DE DEZEMBRO 2006.



AUTOR: EXECUTIVO MUNICIPAL


PUBLICADA NA GAZETA MUNICIPAL Nº 824 DE 29/12/2006










DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGOS DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE


AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ, NOS TERMOS DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 51/2006 E DA LEI FEDERAL Nº 11.350/2006, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.










O Prefeito Municipal de Cuiabá-MT faz saber que a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:






Art. 1º Ficam criados no quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, um total de 688 (seiscentos e oitenta e oito) cargos, sendo 342 (trezentos e quarenta e dois) de Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e 346 (trezentos e quarenta e seis) de Agentes de Combates às Endemias - ACE.


Art. 2º O provimento dos cargos criados será precedido de prévia aprovação em processo seletivo público de provas e títulos que atenda aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, cujos critérios serão definidos em Edital, conforme o interesse público.


Parágrafo único. Caberá ao órgão ou ente da administração direta do Município de Cuiabá certificar, em cada caso, a existência de anterior processo de seleção pública, para efeito da dispensa referida no parágrafo único do art. 2o da Emenda Constitucional no 51, de 14 de fevereiro de 2006, considerando-se como tal aquele que tenha sido realizado com observância dos princípios referidos no caput deste artigo.


Art. 3º Os profissionais que, na data de publicação desta Lei, exerçam atividades próprias de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, não investidos em cargo ou emprego público, e não alcançados pelo disposto no parágrafo único do art. 2o, poderão permanecer no exercício destas atividades, até que seja concluída a realização de processo seletivo público, com vistas ao cumprimento do disposto nesta Lei.




Art. 4º O agente comunitário de saúde deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício do cargo:
§ 1º Não se aplica a exigência a que se refere o inciso III aos que, na data da publicação desta lei estejam exercendo atividades próprias de agente comunitário de saúde.


§ 2º Compete à Secretaria Municipal de Saúde a definição da área geográfica a que se refere o inciso I observados os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.


§ 3º Caberá ao Ministério da Saúde estabelecer o conteúdo programático do curso de que trata o inciso II deste artigo.


I- residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do edital do Processo Seletivo Público;

II- haver concluído, com aproveitamento, curso de qualificação básica de formação;


III- haver concluído o ensino fundamental.


Art. 5º Compete ao agente comunitário de saúde o exercício de atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS – Sistema Único de Saúde e sob supervisão do gestor municipal.


Parágrafo único. Ao Agente Comunitário de Saúde é vedado o exercício de atividades típicas do serviço interno das Unidades Básicas, salvo nos casos de mobilizações comunitárias ou Campanhas estipuladas pelo Município.


Art. 6º Compete ao agente de combate às endemias o exercício de atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde mediante ações de controle de endemias e seus vetores, abrangendo atividades de execução de programas de saúde desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS – Sistema Único de Saúde e sob supervisão do gestor municipal.


Parágrafo único. Compete à União disciplinar as atividades de prevenção de doenças, promoção de saúde, de controle e de vigilância descritos nos arts. 3º e 4ºda Lei n.º 11.350/2006, bem como de estabelecer os parâmetros dos cursos previstos nos incisos II do art. 6º e I do art. 7º da Lei n.º 11.350/2006.




Art. 7º O agente de combate às endemias deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício do cargo:


I- haver concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada;


II- haver concluído o ensino fundamental, salvo se na data de publicação da Lei n.º 11.350 de 05.10.2006, estejam exercendo atividades próprias de Agentes de Combate às Endemias.


Art. 8º Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias ficam submetidos ao regime jurídico estatutário estabelecido pela Lei Complementar nº 093/2003.


Art. 9º Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias receberão capacitação em serviço, de forma continuada, gradual e permanente, sob a responsabilidade das unidades de lotação, e o seu conteúdo atenderá prioridades definidas a partir de indicadores de planejamento estabelecidos para cada território de atuação.


Art. 10 O monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas pelos Agentes Comunitários de Saúde serão realizados pelo Sistema de Informações da Atenção Básica – SIAB -, ou Sistema de Informação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde – SIPACS -; ou ainda, por outro sistema implantado no Município com possibilidade de alimentar a base de dados de um dos dois Sistemas do Ministério da Saúde (SIAB/SIPACS).


Art. 11 Os casos omissos serão regidos pelas normas municipais em vigor.


Parágrafo único. Em havendo necessidade, Portarias ou Decretos poderão ser produzidos a fim de normatizar a presente Lei.




Art. 12 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Palácio Alencastro, em Cuiabá-MT, 29 de dezembro de 2006.
Tags:

Written by

We are the second largest blogger templates author, providing you the most excellent and splendid themes for blogger cms. Our themes are highly professional and seo Optimized.

0 comentários:

Postar um comentário

O Site não se responsabiliza e não aceita comentários que venha ofender, prejudicar, denegrir imagens ou pessoas, por favor modere os comentários.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
@2014 | Designed by Templatezy