Agentes de saúde e representantes do governo divergem sobre piso salarial
Agentes de saúde e representantes do governo continuam divergindo sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Eles participam de audiência pública na Comissão Especial da Criação de Empregos Públicos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A comissão avalia o PL 7495/06, que prevê um piso salarial nacional para a categoria.
O vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conasems), Alexandre Mant’auverde, alegou que o governo está preocupado com os impactos financeiros do piso e com a igualdade de tratamento para todas as carreiras.
Já o representante do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde, Trabalho e Previdência do Estado do Rio, Roberto Marinho, e a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Ruth Brilhante, alegam que os servidores já têm direito garantido, e que eles só querem a regulamentação da Emenda Constitucional (EC) 51/06, que transformou esses profissionais em servidores públicos.
A reunião prossegue no plenário 2, que está lotado de agentes de saúde.
Continue acompanhando a cobertura desta audiência pública.
Continue acompanhando a cobertura desta audiência pública.
Tempo real:
Reportagem - Verônica Lima
Edição - Regina Céli Assumpção
Edição - Regina Céli Assumpção
0 comentários:
Postar um comentário
O Site não se responsabiliza e não aceita comentários que venha ofender, prejudicar, denegrir imagens ou pessoas, por favor modere os comentários.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.